Notícias

Conversor AC/DC Solar Drive

25/06/2018

A Franklin Electric tem orgulho de apresentar o Conversor AC/DC Solar Drive, que veio para complementar a família de produtos da linha solar. Trata-se de um acessório para aplicação juntamente com Fhoton Drive 0.55 kW ou 1.1 kW. Ideal para instalações que necessitem do uso de gerador ou de energia da rede elétrica como backup da corrente contínua (painéis solares ou baterias).
 
Conversor AC/DC Solar DriveAo utilizar o Conversor AC/DC Solar Drive, os usuários do sistema Fhoton SolarPak têm a possibilidade de conectar uma fonte de alimentação CA (corrente alternada) como backup para operação contínua em momentos em que a energia solar é inadequada ou não está disponível. Fornecendo essa flexibilidade, o conversor pode ser usado sempre que for necessária uma fonte de energia alternativa.
 
Para mais informações, consulte aqui a página do produto. Outros detalhes podem ser obtidos com nosso time da Engenharia de Aplicação pelo telefone 0800 648 0200.

SubMonitor Connect: monitoramento e proteção de motores

06/03/2018

A Franklin Electric tem orgulho de apresentar o SubMonitor Connect, equipamento eletrônico de monitoramento e proteção para motores elétricos.

Submonitor ConnectO SubMonitor Connect possui memória para até 200 eventos de falha, partida e alteração na configuração. Ele contempla todas as proteções necessárias para um sistema de bombeamento, possui reinício automático após a falha com tempo configurável e, além disso, oferece opção de comunicação via Bluetooth através do App FE Connect (IOS e Android).

Para saber mais informações, acesse aqui a página do produto. Outros detalhes podem ser obtidos com nosso time da Engenharia de Aplicação pelo telefone 0800 648 0200.

Franklin Electric na 28ª Fenasan

06/10/2017

Nos dias 2 a 5 de outubro, a Franklin Electric, detentora das marcas Schneider Motobombas, Bombas Leão e Pioneer Pump, participa da 28ª Fenasan, considerada uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior.

Fenasan2017_1Fenasan2017_2Na feira, a empresa apresenta a Série Fhoton SolarPak, um sistema inovador que utiliza energia solar para bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível, este produto possui modelos tanto da marca Schneider – compostos por motobombas de superfície ou submersas – quanto da marca Bombas Leão, compostos por motobombas submersas.

A indústria também expõe produtos de alta performance da marca Pioneer Pump, que se destacam pelo alto desempenho e durabilidade, aliados à baixa manutenção. A Pionner Pump trabalha com bombas centrífugas com sistema de escorva a vácuo, acionada por motor a diesel. São produtos ideais para aplicações como saneamento, mineração, construção, indústria, agricultura e óleo e gás.

Também serão apresentadas Motobombas SubmersasSérie SS da marca Bombas Leão, equipamentos para poços tubulares de 8 e 10 polegadas.

Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente
Data: 2 a 5 de outubro
Horário: entre 12h e 20h
Local: São Paulo EXPO
Estande: H3/G14

Franklin Electric participa da Intersolar 2017

18/08/2017

Nos dias 22 a 24 de agosto, a Franklin Electric participa da Intersolar South America, em São Paulo, feira e congresso de energia solar. 

No evento será apresentado o Fhoton SolarPak, um sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível. O sistema Fhoton SolarPak é uma excelente solução para aplicações onde se deseja utilizar energia renovável e gratuita.

Intersolar2017Além das motobombas, o sistema possui sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba. Também possui sistema de diagnóstico e proteção interna contra condições potencialmente prejudiciais, garantindo a máxima segurança do equipamento.


Intersolar South America

22 a 24 de agosto de 2017
12h às 20h
Estande: C75

Expo Center Norte - Pavilhão Branco
R. José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - São Paulo, SP − Brasil

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Franklin Electric na 24ª feira Agrishow

02/05/2017

Nos dias 1º a 5 de maio, a Franklin Electric participa da 24ª feira Agrishow, em Ribeirão Preto, considerada uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. A empresa atua na fabricação e comercialização de sistemas para bombeamento de água e combustíveis. No Brasil, através das marcas Schneider Motobombas, Bombas Leão, Pioneer Pump e Franklin Fueling Systems, a empresa fornece produtos para a Agricultura, Construção Civil, Indústria, Mineração, Saneamento, Pressurização, Poços Profundos e Abastecimento de Combustíveis. Na Agrishow 2017, a empresa estará com produtos das marcas Schneider, Bombas Leão e Pioneer Pump.

Agrishow2017-1Agrishow2017-1Um dos lançamentos da marca Schneider é a Série FIT - Franklin Industrial Technology, Bombas Normalizadas e Monobloco, que atendem aplicações como abastecimento de água, ar condicionado, instalações prediais e industriais, sistema de refrigeração, combate a incêndio e irrigação. Outro lançamento que será apresentado é o Fhoton Solarpak, um sistema inovador que utiliza a energia solar para o bombeamento de água. Ideal para locais onde a rede elétrica não está disponível, este produto possui modelos tanto da marca Schneider – compostos por motobombas de superfície ou submersas - quanto da marca Leão, compostos por motobombas submersas. Além das motobombas, os sistema possui sensor de fluxo e unidade de controle, que converte a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada para acionamento da motobomba.

Agrishow2017-2Agrishow2017-2Também serão apresentados Motobombas Submersas da marca Bombas Leão. Os produtos da linha SS de 8” e 10” com vazões de até 310 m3/h  e faixa de potência de 50 a 250 CV e os lançamentos de 4": 4R12 com vazão máxima de 18 m³/h e faixa de potência de 1.5 a 005 CV e 4S22 com vazão máxima de 27,6 m³/h e faixa de potência de 003 a 009 CV.

E representando a marca Pioneer Pump, também do grupo Franklin Electric, será apresentado produto da Série Pioneer Prime. A Pioneer trabalha com bombas centrífugas com sistema de escorva a vácuo, acionada por motor a diesel. Ideal para aplicações como mineração, construção, indústria, saneamento, agricultura, óleo e gás.

Lançamento Revista Repórter Leão – Edição 93

07/02/2017

Confira a edição 93 da Revista Repórter Leão

A edição 93 do Repórter Leão traz como matéria de capa o novo sistema Fhoton SolarPak lançado pela Bombas Leão. A nova linha de produtos lançada pela empresa utiliza energia solar para o bombeamento de água, seguindo uma tendência mundial que opera sem a dependência de energia elétrica convencional.

Capa Revista - Edição 93São três modelos de motobombas Fhoton SolarPak: 4R1IA-19, 4R3RIA-11 e 4R5IA-07, indicados principalmente para aplicações como abastecimento de caixas d’água em sítios, fazendas e residências, abastecimento de água para gado, fontes e cascatas, abastecimento em comunidades e uso na agricultura, além de projetos residenciais e comerciais com energia renovável. 

Leia na matéria as vantagens de utilizar uma energia limpa e gratuita, além de conferir outros assuntos disponíveis nesta última edição do Repórter Leão. Confira através do link abaixo:

Download Revista Repórter Leão - Edição 93

Lançamento Motobombas 4" Alta Vazão

25/01/2017

Séries 4R12 e 4S22

4R12_4S22 (1)


A Bombas Leão traz ao mercado mais uma Série de produtos da linha de motobombas submersas. As novas Séries 4R12 e 4S22 foram desenvolvidas para aplicações em irrigação, sistemas de abastecimento municipal, civil, industrial e agrícola.

As novas motobombas são indicadas poços tubulares, com diâmetro interno mínimo de 4”, oferecendo alta vazão para poços pequenos.

Possui vazão de 9 a 18 m³/h para o modelo 4R12 e 12 a 27,6 m³/h para o modelo 4S22.

Consulte as páginas de Motobombas Submersas 4” para maiores informações.

Lançamento Revista Repórter Leão – Edição 92

05/12/2016

Confira a edição 92 da revista Repórter Leão

A edição 92 da revista Repórter Leão já está disponível para sua leitura aqui no site. A matéria de capa desta edição destaca a Série SS, nova linha de motobombas submersas de Aço Inox da Bombas Leão.

Capa Revista Edição 92Os equipamentos de Aço Inox somam qualidade e preços competitivos, indo de encontro às necessidades e expectativas dos clientes. Os produtos de lançamento são indicados para poços tubulares com diâmetro interno mínimo de 8” e 10”.

Leia estes e muitos outros assuntos na última edição do Repórter Leão através do link abaixo:

Download Revista Repórter Leão - Edição 92

Lançamento Série SS

06/10/2016

Série SS

A Franklin Electric, detentora da marca Bombas Leão, é referência mundial na fabricação e comercialização de sistemas para mover água.

A indústria trabalha constantemente para oferecer o que há de mais moderno no segmento, sempre com novidades nas mais diversas aplicações. Baseada neste posicionamento temos o orgulho de apresentar o lançamento da Série SS– Motobombas Submersas de Aço Inox.

SS

 

 

Os produtos dessa série são indicados para poços tubulares com diâmetro interno mínimo de 8” para as séries SS100 e SS110, e 10” para as séries SS145, SS190 e SS260.

 

Suas principais aplicações são: irrigação, sistemas de abastecimento municipal, civil, industrial, mineração, agricultura e pecuária. Consulte as páginas de Motobombas Submersas 8" e Motobombas Submersas 10" para mais informações.

Fenágua 2016

22/09/2016

Franklin Electric participa da Fenágua 2016, em Campinas – SP

Nos dias 20 a 23 de setembro, a Franklin Electric, detentora das marcas Schneider Motobombas e Bombas Leão, participa da Fenágua - Feira Nacional da Água, que é realizada em conjunto com o XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas e XX Encontro Nacional de Perfuradores de Poços em Campinas -SP.

A Empresa é líder na fabricação e comercialização de sistemas para mover água e combustíveis. Através das marcas Schneider Motobombas e Bombas Leão, a empresa oferece produtos para movimentação de água para as seguintes aplicações: poços artesianos, construção civil, indústrias, mineração, saneamento e agricultura.

A feira Fenágua, em paralelo com o XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas e XX Encontro Nacional de Perfuradores de Poços, complementa o evento pois reúne importantes informações sobre tendências do setor de águas subterrâneas bem como apresenta equipamentos para extração de água e perfuração de poços.

Fenágua_2016
 

Fenágua – Feira Nacional da Água
Data: entre 20 a 23 de setembro
Horário: entre 12h e 20h
Local: Expo D. Pedro – Campinas (SP)
Estande: 70/71